"Frequentemente me pergunto o que faz de fato uma pessoa marcar a vida de uma outra... O que nos faz cultivar em nossa mente a lembrança de algo que não aconteceu. Lendo este texto (Amores que marcam) me identifiquei com várias pessoas, mas a dúvida que trago no meu coração há 5 anos vai permanecer, acredito que pra sempre. Ou, se existe mesmo vida após a morte, quem sabe quando morrer.
Eu me considero uma pessoa feliz, amo minha vida, o lugar onde vivo as pessoas que tenho ao meu redor, minha familia , amigos. Sou feliz no meu atual relacionamento. Não me arrependo de algumas decisões em minha vida só estou e sou o que sou hj por minha coragem e determinação que não me falta. Errei muito no passado mais quem nunca errou? Os erros servem para o próprio crescimento.
Conheci uma pessoa no passado pela qual me apaixonei instantaneamente, porém eu era muito jovem e cometir muitos erros graves. Não fui sincera, não deixei claro o que sentia e principalmente não joguei tudo pro alto, não enlouqueci como você diz. Namoramos um tempo e nos separamos. Toquei minha vida e ela tocou a dela com rumos totalmente opostos. Jamais a esqueci. Jamais deixei de pensar nela e de querer reencontrá-la. Sei que vive em um relacionamento, mas não nos comunicamos mais. Guardo esse sentimento indefinido dentro de mim há alguns anos e até hoje não consegui dar um nome, um adjetivo que seja. E jamais tive coragem de comentar com alguém.
É como se fosse alguma coisa tão minha que fosse pecado dizer. Sem contar que sempre me achei uma louca por pensar em alguém que fez parte da minha vida por um período tão curto. Antigamente achava que, de alguma forma, ela também pensava em mim, ainda que fosse só um pouquinho, mas acho que não, pois acho que esse sentimento é só meu. É aí que me pergunto o por quê de tudo isso. Será que um dia terei resposta? Se existe ou não almas gêmeas (prefiro almas afins) ela também deveria sentir o mesmo?? Não sei. Sonho constantemente com ela e nos meus sonhos sinto uma enorme necessidade dela. Eu a venero, a amo a necessito muuuuuito. Nos meus sonhos ela me abraça e eu sinto proteção absoluta, é muito estranho. Não sei se hoje gostaria de reencontrá-la, Sei que não mudaria em nada minha vida, mas gostaria apenas de entender o porque dessa lembrança, dessa necessidade dela.
Penso que se tivesse chegado em minha vida em uma outra época, eu teria agido de forma diferente, mais adulta, e a saudade hoje seria uma coisa mais concreta, mais fácil de entende. Sempre tive a certeza de que iremos nos encontrar, mas em uma outra vida. Nos meus sonhos eu a vejo também sorrindo e me recebendo em algum lugar. Será fantasia da minha cabeça? Delírio?? Nem sei se acredito em vida depois da morte, mas a minha pergunta continua... porque uma pessoa marca tanto uma outra e porque não é recíproco se existe mesmo esse negócio de amor entre almas???"
Assinado: Essência do Bem