Roma-Itália
Roma: Impossível ir à Itália e não visitar Roma. Essa é daquelas cidades que não precisa explicação do porque é imperdível. É obrigatório. Por lá tem tanta coisa para fazer, ver e visitar que ficar perdido na hora de escolher o que fazer é normal. Então, compre um guia, pesquise e organize o seu tempo. Vale a pena fazer isso para conseguir visitar aqueles lugares que considera importantes e imperdíveis. Sugestões: além das duas dicas que vem logo abaixo, recomendo ir ao Panteão, àFontana di Trevi, ao Vaticano + Basílica de São Pedro e ao Castelo de Sant’Angelo.
Ninguém pode visitar Roma e deixar de ir a Fontana de Trevi, mais famosa fonte de Roma.
E jogar nela uma moedinha para assegura que um dia voltará a cidade eterna. Sua origem vem desde o século 19 antes de Cristo.
Se voce passar por aqui entre meio dia e duas da tarde, aproveite para almoçar, pois em volta da fonte existem alguns ótimos restaurantes, com bons preços e comida delicioza. Não esqueça de pedir o vinho da casa para acompanhar!
Coliseu + Fórum Romano: Essas duas famosas atrações turísticas estão localizadas lado a lado e cada uma impressiona não só por sua beleza, mas por sua história. A sensação de entrar em ambas é simplesmente única e indescritível. É como respirar história e cultura, tanto que é impossível não imaginar como eles deveriam ser em sua época de ouro. Parada obrigatória. Se você for à Roma e não visitar as duas, é como nunca ter conhecido a cidade.
Museo Vittoriano: Confesso que não dava muito pelo lugar. Claro que ele é maravilhoso, enorme, com uma estrutura super imponente e que chama a atenção de quem passa, mas não achava que o interior fosse tão sensacional quanto o exterior.
Enfim, Roma é maravilhosa, pretendo voltar mais algumas vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário