TRENTO, ITALIA



Trento- Itália.




No início, Trento foi uma cidade céltica. Mais tarde conquistada pelos romanos. Foi uma cidade importante no Sacro Império Romano-Germânico. Na catedral de Trento (Duomo di Trento) Maximiliano I de Habsburgo foi coroado imperador.
De 1027 a 1802, Trento foi a capital do Principado Episcopal de Trento, durante séculos ligado ao Império Habsburgo e ao Condado do Tirol.







A cidade Trento tornou-se famosa pelo Concílio de Trento (1545-1563) que deu origem à Contra-Reforma. O adjetivo tridentino significa literalmente "pertencente a Trento", mas por causa do concílio também se refere ao evento e ao rito; um dos resultados do concílio foi o estabelecimento da Missa Tridentina como o ritual oficialmente aprovado pela Igreja Católica, que procurou padronizar a missa e acabar com as variações locais que existiam anteriormente.







Após a Primeira Guerra Mundial (1918), a região trentina foi ocupada pelo então a Reino de Itália e hoje constitui-se na Província autônoma de Trento, que junto da Província autônoma de Bolzano (Südtirol) forma a região autônoma de Trentino-Alto Ádige (Trentino-Südtirol ).

Na cidade de Trento nasceu Chiara Lubich e o Movimento Focolare, que hoje conta com milhões de membros em todo o mundo. Baseia-se na pregação de paz entre os povos e assistência aos necessitados.










Nenhum comentário:

Postar um comentário